Como perder peso na adolescência

Pode ser mais difícil perder peso na adolescência por conta das delícias na sala de jantar, ou ainda quando você vê os amigos comendo uma pizza. Será difícil, sem dúvidas, mas, se for realmente determinado e motivado, você conseguirá! Siga estes passos simples e você chegará nesse objetivo muito em breve! Mas lembre-se: não exagere, porque isso não faz bem à saúde! Seja forte, não fraco! Vá em frente e não desista!

– Trace um objetivo! Comece com algo simples, e não com um objetivo absurdo que nunca será alcançado, já que isso apenas trará frustrações.

– Faça um planejamento. Encontre tempo livre depois das aulas ou na prática esportiva e acrescente uma rotina de exercícios para preencher essas janelas.

Comece a dieta amanhã, assim que você acordar. Começar do zero ajuda muito desde o primeiro momento! Na noite anterior, prepare-se. Planeje as semanas, ou até os meses, seguintes.

– Consuma alimentos saudáveis e não pule refeições. Coma cinco pequenas refeições diariamente, a cada três ou quatro horas. O nível de açúcar presente no sangue estará sempre constante e, dessa forma, você não sentirá tanta fome.

Faça exercícios leves antes do café da manhã, mesmo que se trate de um alongamento. Não force o corpo a fazer esforço demais antes de algumas horas depois do café da manhã. Ele possivelmente estará com baixíssimas reservas de energia, o que resultará em uma perda de músculos antes que ele comece a usar a gordura presente.

– Não pule o café da manhã. É ele que dá o impulso inicial no corpo e no metabolismo e evita que os desejos se manifestem. Por isso, mesmo que se trate apenas de uma banana e uma xícara de chá, valerá muito mais do que se você não tivesse nada para comer.

Evite comprar comida na lanchonete ou cafeteria da escola. Traga um lanche empacotado e nenhum dinheiro para compras. Dessa forma, você resistirá aos desejos. No almoço, tente comer sanduíches, duas frutas e água. Não coma doces ou alimentos gordurosos.

Coma sentado à mesa, em vez de ficar em pé. Tenha um local específico para fazer suas refeições (a menos que esteja com amigos), evitando que você coma sem limites à frente da televisão, por exemplo. Invista tempo em mastigar, contando até 30 em cada mordida. Mastigar mais pode ajudá-lo a perder peso. Você descobrirá que, dessa forma, se satisfaz antes e não precisa comer tanto. Tente não exagerar na comida, pare de comer quando estiver satisfeito e não se permita comer mais antes de terminar o prato.

– Evite comer das 21 às 6 horas. Assim, você manterá seu corpo sempre em uma rotina. Como o metabolismo não está muito elevado à noite (especialmente durante o sono), o corpo não deve ingerir alimentos quando está menos capaz de processá-los.

– Peça porções menores nas refeições. Fica mais fácil do que se forçar a não ingerir tudo, já que temos o hábito automático de comer tudo o que está no prato. Experimente também comer em um prato menor para enganar seu cérebro, fazendo-o pensar que você comeu pais do que deveria.

– Beba pelo menos oito copos de água por dia. Não é preciso bebê-los de uma só vez, mas tome um pouco várias vezes ao dia. Faça o que for confortável e conveniente para você, desde que beba toda essa quantia de água, que o ajudará a se sentir mais cheio.

– Caminhe tanto quanto possível. Uma pessoa média queima aproximadamente seis calorias por minuto de caminhada. Experimente caminhar pelo menos 2 km por dia, no início. A cada dia que passa, ande um pouco mais. No início, é mais importante caminhar, em vez de andar rapidamente.

– Seja confiante. Caso tenha confiança com relação à perda de peso, você estará mais propenso a apresentar grandes progressos! Realmente funciona!

Não se cobre tanto! Se passar o dia de pijamas e assistir a alguns filmes, não se preocupe. Caso tenha comido lanches rápidos em um dia, relaxe! Apenas volte ao ritmo normal no dia seguinte!

Fonte: https://pt.wikihow.com