Deseja ser um bom aluno? Seja curioso.

Os bons alunos tendem a possuir características similares entre si. Cultivando esses atributos, você também pode desenvolver a sua capacidade de aprendizado e se tornar um estudante exemplar. Confira:

1 – Falhas

Os bons alunos entendem que nem sempre eles irão ter um ótimo desempenho em todas as provas e trabalhos. Ao invés deles ficarem desanimados com isso, eles aproveitam a falha para fazer uma autoanálise e ver onde precisam estudar mais e quais erros cometeram. Aceite as falhas e aprenda com elas.

2 – Curiosidade

Ser curioso é essencial para qualquer um que deseja se tornar um bom aluno. Estudantes curiosos não se contentam com o básico e sempre desejam saber mais ainda sobre os assuntos que os interessam. Você não precisa estudar além do que for pedido em sala de aula, mas não fique satisfeito até dominar o assunto.

3 – Perseverança

Por mais difícil que um exercício seja não deixe ele feito apenas pela metade. Vá até o final, esforce-se para chegar a um resultado e, mesmo que esteja errado, pelo menos você se esforçou para isso. Além disso, indo até o fim de uma questão, você verá exatamente onde estão os seus erros.

4 – Compartilhar

Um bom aluno não é aquele que somente tira notas boas. Um aluno exemplar é aquele que, além de obter bons resultados, também ajuda os outros. Se você sabe que a pessoa que senta ao seu lado está com dificuldade em um assunto que você domina, ajude-a. Participe de grupos de estudo e esteja aberto a cooperar com todos que precisarem do seu cooperação.

5 – Aceitação

Bons alunos sabem que estudar não é só divertimento. Entretanto, é por meio dos estudos que eles poderão atingir os seus objetivos e conseguir bons resultados. Portanto, não tente transformar a hora de estudar em um momento de total lazer, pois você só sentirá frustrado.

Fonte: Universia Brasil