Date: 04 abr 2018
Cat:

Doação de Livros Infantojuvenil no Hospital do Câncer de Londrina (Infantil) e Ong Viver.

E o tão esperado dia chegou! Dia de levar alegria às crianças do HCL. Poder enxergar, através de um sorriso, a esperança de um futuro melhor!

Após a campanha de arrecadação de livros infantojuvenil realizada em nosso colégio no mês de março, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, os alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio oficializaram a entrega na tarde do dia 3 de abril.

Além das doações, também fizeram um momento de contações de histórias e brincadeiras como: dança da cadeira, esconde-esconde, basquete e pintura facial, onde as crianças puderam “esquecer” – por algumas horas – o desafio que enfrentam diariamente.

Os alunos conheceram o Hospital do Câncer – onde compartilharam da triste realidade e ao mesmo tempo histórias de superação das famílias e pacientes – e também a Ong Viver, que atua brilhantemente no apoio ao tratamento das crianças com câncer.

O projeto da doação de livros nasceu em sala de aula, na disciplina de Espanhol, com a professora Maiara, com o objetivo de possibilitar a interação dos alunos com diferentes realidades, incentivá-los a otimizar o seu tempo, colocar em prática o conceito de alteridade, valorização da vida e ainda desenvolver habilidades para a leitura e contação de histórias. A campanha de arrecadação foi toda preparada e divulgada pelos próprios alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, juntamente com a professora e o total apoio do Colégio Dôminos.

Agradecemos aos pais e alunos que se empenharam em arrecadar e doar os livros e parabenizamos os envolvidos pelo magnífico projeto e ato de amor com o próximo.

Confira as fotos: