Como evitar que outras pessoas mimem meu filho?

Como evitar que outras pessoas mimem meu filho?

Como evitar que outras pessoas mimem meu filho?

A melhor maneira de evitar que seu filho seja mimado por outras pessoas é habituá-lo dentro da própria casa. Faça ele se acostumar a ajudar em tarefas como organizar o próprio quarto, lavar a louça e saber os limites.

Não se sinta envergonhado em repreender as pessoas caso elas estejam mimando seu filho. Muitas vezes elas não se dão conta do que estão fazendo e precisam desse “toque” para entender que estão abusando.

Normalmente os avós e os padrinhos são as figuras que mais participam da criação das crianças junto dos pais. São eles que os pequenos procuram quando têm um pedido negado pelos pais.

Esteja alinhado com os padrinhos, avós e outras pessoas que participam da criação dos seus filhos para que um não permita e proíba mais que o outro. Isso é importante para não confundir a criança e fazer com que ela saiba que as regras valem com todos.

O diálogo é sempre válido. Não deixe de conversar com seu filho para que ele entenda que nem sempre terá tudo o que quiser na hora em que quiser. Ressalte que ele deve aprender a lidar com a frustração e que não poderá recorrer a outra pessoa caso algo lhe seja negado.

Faça entender os limites. É interessante que as crianças entendam o limite de seus pedidos e brincadeiras, para que não abusem da paciência alheia em outros lugares e situações. Saber até onde deve ir é um parâmetro para que as crianças meçam suas atitudes, mesmo que sejam mimadas por outras pessoas.

Agradar não é mimar. Os extremos nunca são bons, portanto, não confunda um simples agrado com um mimo exagerado. É legal que outras pessoas façam agrados para os seus filhos às vezes, como um presente fora de época ou uma comida de que ela gosta muito. Desde que não seja demais, é saudável para os pequenos.

 

Fonte: MSN

 

Share

Suporte Elemento Visual