Saiba como evitar acidentes domésticos
Saiba como evitar acidentes domésticos
Cuidado com as escadas. A instalação de um portão para impedir a passagem da criança contribui para evitar quedas. A proteção dos vãos laterais com rede também evita que acidentes sérios ocorram em um momento de descuido. Portões fabricados sob medida são mais recomendados do que os portões padronizados comprados em mercados. Melhor fixados, os portões são mais seguros.
– Na cozinha, tome cuidado com as saídas do gás e aquecedor. Os objetos perfuro cortantes, como tesouras e facas, devem ficar fora do alcance das crianças.
– Remédios e materiais de limpeza devem ser guardados em armários com chave ou em locais altos para evitar o alcance dos pequeninos.
– Bocais de tomadas precisam ser protegidos com tapador de tomadas.
– Evite cadeiras e sofás próximos de sacadas e janelas, pois esses móveis facilitam o acesso das crianças. Um brinquedo pode ser arremessado pela janela e isso pode levar a um acidente de grandes proporções.
Redes de proteção
– Os mezaninos representam perigo. Instale redes de proteção e evite quedas.
– A piscina deve ser coberta por uma rede de proteção ou capa de lona evitando possíveis afogamentos.
– É recomendado que todas as janelas e sacadas tenham redes de proteção. As crianças são muito curiosas, buscam conhecer novos ambientes e isso pode ocasionar graves acidentes.
As redes de proteção são produzidas com nylon de alta densidade, são extremamente resistentes, duráveis e possuem garantia de 3 anos pelo fabricante quando usadas e preservadas adequadamente.
Fique atento! As redes de proteção devem passar por vistorias periodicamente e devem ser trocadas conforme orientação do fabricante por sofrerem desgaste com a ação do tempo.
Janelas, sacadas, varandas, mezaninos, guarda-corpos e qualquer outro vão que apresente risco de queda podem ser protegidos com redes.
Todos esses cuidados vão prevenir acidentes em ambientes onde há circulação de crianças e animais de estimação.
Fonte: Prevenir Proteção de Ambientes